Geral

“Não fiz nada”, diz acusada de matar idoso a facadas junto com adolescente

28 JUN 2018 • POR Campo Grande News • 10h36
Vanessa negou o crime durante julgamento - Campo Grande News

Em júri na manhã desta quinta-feira (26), Vanessa Gonçalves Dias, de 30 anos, ré pelo assassinato de José de Santana, de 56, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, nega o crime e afirma não conhecer o adolescente que teria ajudado no esfaqueamento.

Segundo a denúncia, na noite do crime, em setembro de 2016, o namorado da acusada, de apenas 15 anos, também teria participado da ação por ciúmes.

Durante o julgamento desta manhã, a promotora Mariana Sleiman Gomes questionou Vanessa sobre ter confessando o crime na delegacia, na época do crime, e agora estar negando.

“Eu fiquei tão nervosa, que menti. Eu não fiz nada. Nem conhecia o adolescente”, se defendeu.

Na noite do crime, como consta na denúncia, a vítima teria pedido para o adolescente buscar um vinho para tomarem juntos. Ao retornar o garoto teria flagrado a vítima passando a mão nas partes íntimas da mulher.

Revoltado o menino disse à mulher que iria matar José por a tê-la assediado. “Se você for matar eu te ajudo”, rebateu Vanessa ao jovem.

Depois do crime, Vanessa e o adolescente, ainda passaram a noite de quarta para quinta-feira (29), com o corpo na residência. O filho de 8 anos de Vanessa também estava na casa dormindo em um quarto. No dia seguinte Vanessa teria dado um banho na vítima, para evitar que fossem descobertas as impressões digitais.