Geral

Na Câmara, vereador sugere curso de formação de vigilantes em Corumbá

28 JUN 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h27
No Estado, cursos são ministrados somente em Campo Grande e Dourados - Divulgação

A implantação do curso de formação de vigilantes em Corumbá foi solicitada esta semana, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, pelo vereador Bira, para beneficiar trabalhadores que desejam se especializar na profissão.

O pedido foi direcionado ao superintendente regional da Policia Federal no Mato Grosso do Sul, delegado Luciano Flores de Lima, solicitando a realização de estudos no sentido de que seja concedida autorização para a realização desses cursos na cidade.

“Temos uma demanda enorme. Muitos trabalhadores querem realizar este curso e a única alternativa encontrada é realizar esse curso em Campo Grande ou Dourados, o que implica em gastos. Por isso estamos pedindo a implantação do curso em nossa cidade”, explicou.

Bira solicitou também que seja disponibilizada uma escola especializada para ministrar estes cursos. “A autorização e consequente abertura do curso de formação de vigilantes em Corumbá, atenderia a demanda do município e reduziria consideravelmente o valor despendido pelos alunos”, justificou.