Geral

Vereador reivindica pavimentação de vias no entorno de novos residenciais

25 JUN 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h47
Vereador diz que é preciso pavimentar vias localizadas no entorno de novos residenciais - Divulgação

A pavimentação das vias existentes no entorno dos novos residenciais construídos na cidade, está sendo solicitada na Câmara Municipal pelo vereador Manoel Rodrigues. O pedido foi direcionado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Corumbá, como forma de melhorar as condições de infraestrutura dos empreendimentos que atendem famílias de baixa renda.

Manoel explicou que o acesso aos novos residenciais está pavimentado, mas que é preciso implantar o mesmo benefício no entorno dos conjuntos Flamboyant I, II e III, construído no Bairro Guató, e Buriti, no Jardim dos Estados.

“São residenciais que estão atendendo famílias de baixa renda, mas que precisam de melhor infraestrutura, inclusive com pavimentação das vias localizadas no entorno”, destacou. Ele sugeriu ainda que o pavimento seja por meio de lajotas sextavadas.

“Com o crescimento da região e da população, resulta também em um maior tráfego de veículos e pedestres utilizando as vias no entorno dos residenciais. Nesse sentido, se faz necessário que a região esteja dentro de um cronograma de pavimentação, para garantir o bom tráfego com segurança e sinalização adequada”, disse.

Mais serviços

O vereador solicitou ainda à Secretaria de Infraestrutura, a realização de inspeção das bocas de lobos existentes na Rua Rio Grande do Sul, entre as ruas 21 de Setembro e José Fragelli, no Bairro Popular Nova. Conforme ele, em períodos de chuvas, ocorre pontos de alagamentos, prejudicando tráfego de veículos, além de inundações de residências existentes na região.

Ainda à pasta de Infraestrutura, Manoel solicitou informações sobre a conclusão dos serviços de instalação hidráulica e sanitária dos banheiros públicos do Terminal de Transbordo Rodoviário, localizado entre as ruas Tiradentes e Ladário. Segundo ele, a estrutura já está pronta, restando somente finalizar as instalações hidráulicas e de esgotamento sanitário, para que sejam liberados à população.