Geral

PMA autua dois por exploração ilegal de madeira e prende um por ilegal de arma

22 JUN 2018 • POR Kamilla Marques • 10h08
PMA autua dois em R$ 6.300,00 por exploração ilegal de madeira e prende um deles por porte ilegal de arma - Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana autuaram nesta quinta-feira (21), dois infratores por exploração ilegal de madeira e um deles também foi preso por porte ilegal de arma. 

Um infrator (47), domiciliado na cidade de Dois Irmãos do Buriti, realizou o corte de árvores da espécie Carvão Branco utilizando-se de motosserra e não possuía licença ambiental. O outro infrator (60), também residente no mesmo município, além de ser autuado pela exploração ilegal de madeira que estava armazenada em seu lote no assentamento, foi preso por porte ilegal de arma. Ele estava em posse de uma garrucha calibre 22 e duas munições.

Os infratores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti e responderão por crime ambiental que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. O homem que foi preso pelo crime de porte ilegal poderá pegar pena de dois a quatro anos de reclusão. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 6.300,00, no total.