Geral

Vereador cobra continuidade das obras de reservatório na parte alta

21 JUN 2018 • POR Câmara de Corumbá • 11h15
Machado diz que obra é importante para resolver problema de falta de água na parte alta - Ascom

A continuidade das obras dos reservatórios de água tratada para abastecer a região sul da cidade, foi solicitada esta semana à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, pelo vereador Carlos Alberto Machado.

O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao governador Reinaldo Azambuja, bem como ao Presidente da Sanesul, Luiz Carlos da Rocha Lima, e ao gerente regional da empresa, Eduardo Duque.

“É uma obra de extrema importância para atender toda a parte alta da cidade, que sofre com falta de água. No entanto, pelo que observamos, está parada e precisa ser concluída”, explicou Machado, lembrando que a estrutura está sendo implantada na Rua Luiz Feitosa Rodrigues, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

O vereador cita que, com a conclusão da obra, será ampliada a capacidade de armazenamento de água tratada em cinco milhões de litros. Atualmente, em toda a cidade, a capacidade de armazenamento é de sete milhões de litros.

“É uma obra importante para a população corumbaense. Vai ajudar muito na normalização do abastecimento de água em nosso Município, especialmente da população residente na parte alta, que tanto sofre com a falta de água”, reforçou.

Trânsito

Machado está também solicitando à Prefeitura, a instalação de um semáforo n a Rua 15 de Novembro esquina com a Duque de Caxias, na Popular Velha. “O trânsito no local é intenso e com a novos empreendimentos na região, como um supermercado, cresceu ainda mais. Os próprios moradores estão preocupados e solicitando melhorias na região, para garantir maior segurança no trânsito”, citou.

O vereador teve aprovado um requerimento concedendo Moção de Congratulação ao professor Jeferson Domingos da Fonseca, por sua ordenação como Diácono permanente da Diocese de Santa Cruz de Corumbá. A ordenação ocorreu no dia 26 de maio, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, pelo Bispo Diocesano Dom Martinez

Machado também teve aprovado um requerimento homenageando o Lions Clube de Corumbá pela realização da XIX Convenção Distrital realizada nos dias 5, 6 e 7 de maio de 2018, “que trouxe a nossa região, caravanas de vários municípios do nosso estado e de São Paulo, mostrando a força do trabalho leonístico e as belezas da nossa região e do nosso Pantanal”.