Geral

PMA autua infrator por transporte ilegal de uma tonelada de agrotóxicos

21 JUN 2018 • POR Kamilla Marques • 11h07
Pela infração o infrator foi autuado administrativamente em R$ 54.050,00 pela PMA. - Divulgação PMA

Durante fiscalização na rodovia MS 141, que liga Naviraí a Ivinhema, Policiais Militares Ambientais de Naviraí apreenderam nesta quarta-feira (20), um veículo trator volvo e semirreboques com carga de agrotóxico transportada ilegalmente. Os veículos com placas de Guarapuava e de Marechal Cândido Rondon (PR), pertencentes a um produtor rural, residente em Guarapuava, seguiam de Naviraí para Ivinhema e transportavam várias unidades de diferentes tipos de produtos, como: Erradik, Toxam, Apron e Benz Mectina sem a licença ambiental.

Também não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental.

O infrator (72), juntamente com os produtos perigosos e os veículos apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí. O produtor rural e proprietário dos produtos poderá responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso ilegalmente e poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Pela infração o infrator foi autuado administrativamente em R$ 54.050,00 pela PMA.