Geral

Vereador pede maior segurança em cruzamento perigoso na cidade

20 JUN 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h04
Trânsito intenso na Rio Branco, preocupa vereador Baianinho - Ascom

A instalação de um conjunto semafórico na Avenida Rio Branco com a Rua Barão do Melgaço, está sendo solicitada pelo vereador Baianinho, para garantir maior segurança no trânsito. O pedido foi dirigido ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Cleiton Douglas da Silva.

O vereador alega que se trata de um cruzamento perigoso, com grande fluxo de veículos, tendo em vista que a Rio Branco é o principal acesso à cidade de Ladário. Ele acredita que com a sinalização da via e o semáforo, vão garantir mais segurança aos pedestres e motoristas que transitam regularmente pelas vias.

Baianinho cita que “a partir do funcionamento do supermercado MS Frios e outros empreendimentos, o trânsito ficou mais intenso ainda, assim como o fluxo de pedestres, inclusive idosos, sendo necessária melhor sinalização, para evitar acidentes”, afirmou.

Mais serviços

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o vereador está reivindicando a implantação de meio-fio na rua Barão de Melgaço entre a Barão do Rio Branco e Afonso Pena, em atendimento a pedidos feitos pelos moradores que estão se sentindo incomodados em virtude da água de chuva que acaba invadindo a calçada, causando desconforto a todos.

Baianinho está também solicitando providências por parte da Secretaria de Infraestrutura, em relação às casas abandonadas no conjunto habitacional existente no Loteamento Pantanal.

Os imóveis se encontram na Rua Joao B. Motta e, diante do abandono, estão sendo frequentadas por usuários de drogas, além de servir de esconderijo para marginais e depósito de lixo. “É uma questão de segurança. O local está perigoso, principalmente à noite”, comentou.