Geral

Atos praticados por bombeiros são destacados em sessão da Câmara

20 JUN 2018 • POR Câmara de Corumbá • 08h56
Wilson Lima foi um dos bombeiros homenageado pelo vereador Bira - Ascom

Dois integrantes do 3º Grupamento de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul foram homenageados na sessão de ontem, segunda-feira, 18, durante sessão da Câmara Municipal, por atos praticados em favor da comunidade corumbaense.

A iniciativa foi do vereador Bira e os homenageados foram o 3° Sargento Bombeiro Militar, Wilson de Jesus Bernardo Lima, e o 1° Sargento Bombeiro Militar, Adilson Bill Veiga Amaral. Os dois receberam moções de congratulações.

Segundo Bira, Wilson Lima praticou um ato de “grandeza e honradez” quando encontrou em via pública, a importância de R$ 10 mil, e permaneceu no local até localizar a pessoa que havia perdido o dinheiro, para devolvê-lo.

Já Adilson Amaral, mesmo durante sua folga, perseguiu e prendeu um suspeito de furto a uma empresa de segurança localizada na avenida Rio Branco. “São ações como estas que nos levam a acreditar cada vez mais no Corpo de Bombeiros. Aproveito para estender as homenagens aqui prestadas, a todos os integrantes dessa instituição”, ressaltou Bira.

Reforma

Por outro lado, ainda na sessão de ontem, o vereador do PSDB solicitou ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, para que seja providenciada a reforma do parquinho da Escola Municipal Eutrópia Gomes Pedroso, localizada no Assentamento Tamarineiro, para melhorar as condições dos equipamentos, permitindo a utilização, de forma mais segura, por parte dos alunos que estudam naquele estabelecimento de ensino.