Geral

Reitoria Itinerante estará em Corumbá na próxima semana

18 JUN 2018 • POR Kamilla Marques • 10h30
O objetivo é fortalecer o diálogo e uma política de desenvolvimento institucional integrada na UFMS - Divulgação

No dia 21 de junho, próxima quinta-feira, o projeto Reitoria Itinerante estará no campus do Pantanal (Cpan) em Corumbá. O objetivo é fortalecer o diálogo e uma política de desenvolvimento institucional integrada na UFMS, por meio de reuniões entre a equipe de gestão e docentes, técnicos administrativos, discentes e autoridades locais.

Dentre os assuntos a serem abordados estão o planejamento, acompanhamento, avaliação e ações para o fortalecimento da extensão, cultura, esporte e inovação; para o ensino de graduação e de pós-graduação e para a pesquisa. A avaliação institucional; a saúde e a capacitação dos servidores e também questões administrativas quanto à infraestrutura, que abrangem serviços, reformas e construções, rede e internet, também serão discutidos, entre outros.

A Reitoria Itinerante prevê ainda visitas às dependências do campus e o encontro com gestores e lideranças locais, para conversa sobre as contribuições da UFMS para o desenvolvimento da região e sobre possíveis parcerias.

Nos dias 13 e 14 de junho a vice-reitora Camila Ítavo esteve no Cpan para a abertura do curso de capacitação “Contrabando de migrantes e tráfico de pessoas” e aproveitou para conversar com servidores e visitar as obras realizadas na Unidade I do campus.