Geral

Com direito a polêmica, Brasil decepciona e empata com a Suíça em estreia na Copa

18 JUN 2018 • POR Kamilla Marques • 09h17
Registro do lance polêmico no qual Miranda foi impedido de cabecear bola - Jewel Samad | AFP

Em uma atuação apagada, o Brasil apenas empatou em 1 a 1 com a Suíça, em Rostov, na estreia da Copa do Mundo. Philippe Coutinho abriu o placar com um golaço, mas a seleção cedeu o empate no início da segunda etapa – o meio-campista Zuber subiu livre na pequena área e cabeceou firme para o gol. Os brasileiros reclamaram de falta do suíço em Miranda.

Desde o Mundial da Argentina, em 1978, o Brasil não empatava na rodada de abertura. Com o resultado, a seleção está em segundo lugar no Grupo E, empatada com os suíços. A seleção de Tite entrou em campo como favorita, já que está invicta há mais de um ano e acumula 17 vitórias em 21 partidas desde a contratação de Tite, em 2016.

O gol de empate da Suíça foi precedido por um lance repleto de polêmica. logo na sequencia de um escanteio, o jogador Zuber empurrou o brasileiro Miranda, atrapalhando e impedindo o Zagueiro na defesa. O time de Tite pediu que o árbitro observasse o lance por vídeo, tal qual como ocorreu na partida de sábado, França e Peru. O pedido foi solenemente ignorado e o gol acabou confirmado.

Também durante a partida, os jogadores reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem. Na sexta (22), o Brasil enfrenta os costa-riquenhos, em São Petersburgo. Em Campo Grande, a transmissão será às 8h (9h no horário de Brasília).