Geral

PM apreende cocaína na fronteira

14 JUN 2018 • POR Kamilla Marques • 08h37
Equipe da Polícia Militar prende indivíduos por tráfico de drogas no Posto da Receita Federal- ESDRAS, fronteira Brsail/Bolívia - Divulgação

Quarta-feira (13), por volta das 13h, a equipe que realizava o policiamento no Posto da Receita Federal –ESDRAS na fronteira entre Brasil/Bolívia, quando o condutor de um veículo GOL que transitava no sentido Bolívia –Brasil, apresentou nervosismo vindo a chamar a atenção dos policiais, inclusive atropelando um dos cones que estava na via.

A guarnição realizou a abordagem e revista pessoal no condutor, porém nada de ilícito foi encontrado. A passageira não foi devidamente revistada por não haver uma agente feminina no momento da abordagem.

No entanto, como o nervosismo do condutor era aparente, os policiais realizaram uma revista minuciosa no interior do veículo, onde foi possível perceber que o aparelho de som estava com as laterais danificadas, indicando que possivelmente havia sido retirado recentemente. Diante da fundada suspeita, a equipe retirou o aparelho de som, encontrando um tablete de pasta base de cocaína.

Diante do flagrante de tráfico internacional de drogas, foi dada voz de prisão a ambos. Questionados sobre a procedência e quantidade dos entorpecentes, o homem (43) respondeu que havia mais no veículo, sendo realizada uma nova revista veicular, onde foi encontrado mais um tablete idêntico ao que havia sido encontrado anteriormente.

O senhor relatou que pegou a droga na cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia e que iria entregar na cidade de Corumbá, em uma praça. Informou ainda, que o veículo foi alugado para levar sua irmã para fazer tratamento de saúde de sua genitora, e aproveitou para cometer o delito.

Foi solicitado o apoio de uma guarnição do 6º Batalhão PM de Corumbá para fazer a condução dos envolvidos até a delegacia, onde compareceu a equipe da Força Tática, e os encaminhou até a delegacia de Polícia Federal, para procedimentos cabíveis, juntamente com as drogas apreendidas e uma certa quantia em dinheiro, em várias moedas, tanto dólares como bolivianos.