Geral

Vereador reivindica linha de ônibus para atender moradores da área portuária

13 JUN 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h12
Domingos reforçou pedido e diz que serviço é importante para a comunidade - Ascom

A implantação de uma linha de transporte coletivo para atender moradores dos bairros Beira Rio e Cervejaria, além do Porto Geral, foi reforçada na Câmara Municipal pelo vereador Domingos Albaneze Neto.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara e encaminhado ao prefeito Marcelo Iunes, e ao gerente geral da Viação Cidade Corumbá, Youssef Younes. “É um reforço a uma solicitação já feita na Casa diante da necessidade de dotar a região do Porto Geral, com transporte coletivo urbano, principalmente agora, com a proximidade do Arraial do Banho de São João, que acontece às margens do Rio Paraguai”, afirmou.

Domingos alega que a criação dessa linha, além de atender os moradores dos bairros localizados às margens do Paraguai, vai beneficiar idosos, pessoas com deficiência, entre outros, que terão melhor acesso aos festejos juninos.

“São pessoas que querem participar do Arraial, mas acabam ficando impossibilitados devido à falta de transporte coletivo. Por isso mesmo estamos solicitando a implantação dessa linha, ligando o Porto Geral à Estação Transbordo”, concluiu.

Pavimento

Por outro lado, o vereador está também solicitando à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a recuperação do pavimento, com recapeamento, de toda a extensão das alamedas Professor Clio Proença e Wilson Bardawil, bem como da Rua Edu Rocha, entre a Ceará e Rio Grande do Norte, no Bairro Nova Corumbá.

“São vias que estão apresentando muitos buracos e que precisam sem melhoradas para facilitar o tráfego de veículos e pedestres”, justificou, citando que a recuperação do pavimento atende pedidos dos moradores da região.

Já à Sanesul, Domingos está solicitando que seja feito reparo na tubulação da Rua José Fragelli, entre as ruas Vital Gonçalves Migueis e Rio Grande do Norte, no Bairro Nova Corumbá, visando correção de um vazamento no local.