Geral

Vereador reivindica pavimentação da Tenente Melquíades, no Borrowiski

12 JUN 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h29
Bira diz que pavimento vai melhorar as condições de acessibilidade dos moradores do Borrowiski - Ascom

A pavimentação da Rua Tenente Melquíades, no Bairro Borrowiski, foi solicitada pelo vereador Bira, durante sessão da Câmara de Corumbá. O pedido foi encaminhado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, em atendimento a uma reivindicação da comunidade local.

Bira explicou que a pavimentação é de extrema necessidade e que vai facilitar o acesso dos moradores à região central da cidade. Ele explica que, hoje, o principal acesso é pela Rua Delamare, sendo que aos domingos, com a feira-livre, a única opção é pela Tenente Melquíades, cujo tráfego de veículos e pedestres, é danificado pelas condições da via.

Além disso, ele cita que, a partir da entrada em operação da Estação de Tratamento de Esgoto, o trânsito aumentou na região, especialmente de veículos pesados.

Moções

Por outro lado, o vereador teve dois requerimentos aprovados na noite de ontem, concedendo Moções de Congratulações ao 3° Sargento Bombeiro Militar, Wilson de Jesus Bernardo Lima, e ao 1° Sargento Bombeiro Militar, Adilson Bill Veiga Amaral, por atos praticados em benefício da comunidade.

Wilson Lima, por exemplo, praticou um ato de grandeza e honradez na semana passada, quando encontrou em via pública, a importância de R$ 10 mil. Ele ficou no local até localizar a pessoa que havia perdido o dinheiro, para devolvê-lo.

Já Adilson Amaral, mesmo durante sua folga, perseguiu e prendeu um suspeito de furto a uma empresa de segurança localizada na avenida Rio Branco. Os dois vão ser homenageados na sessão da próxima segunda-feira, na Câmara.