Geral

Brota em Corumbá disputa de Zauith ao senado

9 JUN 2018 • POR Sylma Lima • 13h04
Coeso DEM começa a definir futuro do partido nas eleições 2018 - Sylma Lima/Capital do Pantanal

O partido dos democratas se fortaleceu com a ida do ex prefeito douradense para a sigla, e hoje ter um Murilo Zauith como vice é o sonho da maioria dos pré- candidatos ao governo do estado de Mato Grosso do Sul, entretanto, brotou na convenção do DEM em Corumbá ,  nesta manha de sábado, 9, a possibilidade de Zauith se lançar ao senado tendo como suplente o empresário corumbaense Alfredo Zamlutti Neto. Em entrevista ao Capital do Pantanal o presidente da cúpula disse que é muito cedo para qualquer decisão, entretanto deixou claro que até vinte de Julho terá que se decidir e não descartou a possibilidade de chapa pura, da mesma forma que deixou escapar uma tendência a se aliar ao tucano Reinaldo Azambuja  candidato a reeleição, minando as chances de composição com o MDB de André Puccinelli.

Zauith disse que vai fazer  o melhor para o Estado, “ temos um grupo e a decisão será respeitada. E tenha certeza que teremos um grande projeto para MS. Te garanto que o DEM está unido e vai marchar unido” . Quanto a composição de chapa com Alfredo Zamlutti ele enfatizou que o empresário corumbaense tem nome de peso, “ ele representa uma das melhores famílias do Estado e cabe em qualquer projeto” . Ele enfatizou que a eleição ainda não começou e não acredita em pesquisa, “ o eleitor tem conhecimento e informação e sabe o que é importante para ele” .O democrata deixou evidente sua insatisfação com a falta de uma liderança em nível nacional, “ temos que somar em um contexto maior, porque não temos um líder a seguir  nas próximas eleições” .

Quanto à candidatura de Alfredo Zamlutti Neto a deputado estadual pela sigla ter mudado de foco ele se diz reparado para enfrentar desafios, e compor chapa como suplente de Zauith ao senado é fruto do amadurecimento do partido que tem muita personalidade e a abriu as portas para lideranças que hoje fazem do DEM o partido forte que é , “ o caminho do senado para o Murilo se mostrou muito natural, e o meu nome não tem pretensão, apenas compromisso com a missão que me foi dada, entretanto, tudo será amadurecido com muita parcimônia. Me norteio no exemplo do deputado Mandetta e do ex vereador Saraiva, que dão exemplos e apontam as novas perspectivas dentro do partido. Eu, além de pronto, tenho um relacionamento em nível nacional , e transito livre com autoridades que podem trazer benefícios de fato para a cidade. Quem tem a ganhar é o povo de Mato Grosso do Sul” . Caso a ideia se consolide o DEM lança Murilo Zauith para o senado tendo como suplente Alfredo Zamlutti Neto, e apoiaria Reinaldo Azambuja a reeleição. A convenção do DEM em Corumbá aconteceu nesta manhã na Associação Comercial com auditório lotado.