Geral

Doceria recicla e cria ambiente aconchegante em Ladário

7 JUN 2018 • POR Sylma Lima • 15h28
As delícias podem ser saboreadas em ambiente retrô e aconchegante - Sylma Lima/Capital do Pantanal

Num momento em que tanto  se fala em crise abrir um negocio, apostando todas fichas, não  é tarefa fácil. Poucos se arriscariam, afinal, inovação, é uma palavra bonita, mas muitos garantem que dá um certo receio. Entretanto, duas amigas resolveram abrir uma doceria em Ladário,  município com pouco mais de oito mil habitantes e ávida por novidades. Publico para isso tem porque, a Marinha do Brasil esta de portas escancaradas na Avenida 14 de Março com seus militares e suas famílias que vem de toda parte do mundo, além dos ladarenses que gostam da coisa ‘bem feita’.

Karen já havia ganhado a simpatia e ‘bocanhado’ um bom publico com sua foodbike comercializando docinhos e bolos. Porem a bicicleta fora furtada da garagem onde guardava e ela se viu num desespero, afinal, era seu ‘ganha pão’. Mas, a vida sorriu para Karen quando a colega, perita da policial civil aposentada Thelma Conceição decidiu investir no negocio, e ambas abriram uma doceria.

As sócias hoje comemoram o sucesso da iniciativa e nas horas vagas, transformam as latas de leite em pó e leite condensado e objetos de decoração. Revestidos com tecidos românticos e fitas os ‘porta trecos’ estão esparramados na doceria estilo bistrô, onde a regra é reciclar, “ temos uma preocupação com o meio ambiente” , dizem as sócias.