Geral

Na Câmara, vereador sugere rotatividade das rodas de samba em Corumbá

29 MAI 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h11
Rodas de Samba movimentam o Porto Geral aos sábados e vereador sugere levar o programa para outras regiões da cidade - Divulgação

As rodas de samba aos sábados, no Porto Geral de Corumbá, já está se tornando uma tradição na cidade, atraindo grande público e movimentando o comércio local. E é esse sucesso que levou o vereador Baianinho a sugerir à Prefeitura, a implantação de um calendário rotativo, para que o evento possa acontecer em outras regiões da cidade, inclusive na parte alta.

“É preciso fomentar as rodas de samba em outras regiões. No Porto Geral já se tornou uma tradição, sempre com um grande público, o que movimenta o comércio na orla portuária”, afirma Baianinho, sugerindo que as rodas de samba aconteçam também nas praças da Nova Corumbá, Cristo Redentor, Poli Esportivo da Porto Carreiro, Generoso Ponce, Independência e na Praça da República.

A sugestão foi encaminhada para o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz.

Porto Morrinho

Para atender a comunidade do Porto Morrinho, o vereador está solicitando à Prefeitura e à empresa responsável pelo serviço, a Unipav, a alteração do calendário de coleta de resíduos sólidos para atender a demanda daquela região.

Baianinho explicou que que a coleta acontece uma vez por semana o que está sendo insuficiente, devido ao fluxo crescente de turistas e a movimentação no local. Para a comunidade, é preciso que a coleta ocorra mais uma vez por semana, já que, hoje, o lixo fica amontoado, se tornando um problema de saúde pública.

Ao secretário especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte, e ao comandante do 6º Batalhão de Policia Militar, tenente-coronel Massilon de Oliveira da Silva Neto, o vereador pediu intensificação de rondas nas imediações do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, localizado na Rua Pedro de Medeiros, no Bairro Popular Velha.

Justificou que “os alunos do Instituto Federal estão solicitando mais policiamento devido aos assaltos constantes, colocando em riscos a vida dos estudantes e moradores”. Informou que as rodas devem acontecer nos três períodos para inibir os assaltos praticados por marginais, utilizando arma de fogo e arma branca, sempre nos horários de entrada e saída dos alunos.