Geral

Sancionada lei que declara Surtum um Patrimônio Cultural Imaterial de Corumbá

29 MAI 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h02
Marcelo sancionou lei proposta por Domingos, declarando Surtum um Patrimônio Cultural Imaterial - Ascom

O prefeito Marcelo Iunes sancionou a Lei nº 2.634, de 22 de maio de 2018, declarando o Surtum com Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de Corumbá, conforme publicação no Diário Oficial do Município, edição de nº 1433.

A proposta partiu do vereador Domingos Albaneze Neto que destacou a decisão do prefeito. “O Surtum é um corte tipicamente pantaneiro, que está sempre presente nos churrascos em nossa região, fazendo parte da rica culinária corumbaense”, celebrou.

Pontos rotativos

A instalação de dois pontos de moto-taxi rotativos na área central de Corumbá está sendo solicitada pelo vereador Domingos Albaneze Neto, em atendimento a pedidos feitos pelos moto-taxistas, como forma de permitir melhores opções de atendimento aos usuários do sistema.

A reivindicação de Domingos foi endereçada ao diretor-executivo da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), Cleiton Douglas da Silva. Em seu requerimento, o vereador pediu que seja realizado estudos de viabilidade para criação dos dois pontos, um na Rua 13 de Junho, entre a Frei Mariano e Antônio Maria, e o segundo na esquina da Dom Aquino com a Frei Mariano.

Também à Agetrat, Domingos solicitou a instalação de um conjunto semafórico na esquina das ruas Colombo e Antônio Maria Coelho. “É um cruzamento com grande fluxo de veículos e de pedestres”, cita. Ele salienta ainda que, no local, existe o Asilo São José, e que é preciso maior atenção ao trânsito para garantir segurança aos pedestres, principalmente idosos, que trafegam na região, bem como aos motoristas.