Geral

PM aumenta efetivo para cobrir Festival América do Sul

23 MAI 2018 • POR Sylma Lima • 15h00
Rondas ostensivas serão feitas por toda cidade - Tatiana Amorim

Com um reforço de mais de cinquenta  homens a segurança durante o Festival América do Sul esta garantida. Foi o que deixou claro o comandante da Polícia Militar de Corumbá Massilon da Silva Neto em entrevista com o Capital do Pantanal, nesta manhã de quarta-feira,23 de Maio, véspera do evento que deve movimentar a cidade.

Segundo Silva Neto o  reforço chega amanhã, dia 24, na parte da tarde , “ e estaremos com 50 policiais de reforço, mas 30 integrantes do curso de formação de cabos voltados diretamente para o festival. Isso para que o efetivo do batalhão possa continuar tocando serviço normal para que a população não tenha nenhum prejuízo no atendimento de ocorrências” .

Quanto ao diferencial relacionado aos anos anteriores será a triagem em dias de shows, “ em principio, vamos usar a base em que usamos no carnaval, que foi um evento que teve sucesso na parte de segurança. Haverá algumas modificações devido a estrutura do festival que não concentra todas as atividades em um lugar só. São vários locais, com vários eventos ocorrendo ao mesmo tempo. Vai ter cobertura simultânea em todos os palcos, principalmente na parte do porto geral e da praça Generoso Ponce, onde vai estar ocorrendo os maiores eventos” .

O comandante garantiu que a população pode participar de tudo com tranquilidade, “ a segurança no festival a gente acredita que vá ser realizada de maneira eficiente e a gente pretende que o festival seja bem tranquilo” . Para que ste esquema montado e planejado ele precisa bem executado por isso a polícia decidiu trabalhar desde as 7h da manhã, durante todos os dias de festa, “ aqueles que forem presos praticando atos de vandalismo, desordem, algum tipo de crime durante o festival vai passar por  triagem e depois será encaminhado para a Polícia Civil.