Geral

Vereador sugere atendimento médico na Associação de Aposentados

22 MAI 2018 • POR Assessoria de imprensa • 11h52
Foto: Ascom - Bira afirma que atendimento vai beneficiar um grande número de idosos na cidade

A disponibilização de equipe médica para atendimento a aposentados, pensionistas e às pessoas idosas está sendo solicitada pelo vereador Bira à Prefeitura de Corumbá. O pedido foi feito durante sessão do Poder Legislativo e aprovada pelos demais pares da Casa de Leis.

Em sua solicitação, Bira sugeriu a realização de estudos, por parte da Secretaria de Saúde, sobre a possibilidade dessas pessoas contarem com atendimento médico uma vez por semana, dentro da sede da Associação de Aposentados, Pensionistas e Pessoas Idosas de Corumbá, localizada na Rua Delamare, 963, centro.

A sugestão está sendo encaminhada ao secretário Rogério dos Santos Leite, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes. “A medida beneficiaria inúmeros aposentados, pensionistas e idosos, especialmente àqueles que residem na região central e que reclamam da distância para se locomover até o UPA, na parte alta da cidade, sendo que muitos fazem esse trajeto de ônibus”, justificou Bira, citando que a Associação já colocou à disposição uma sala para realização dos atendimentos.

Limpeza

O vereador está solicitando ainda a limpeza de um terreno existente na Ru Delamare, com a Ladeira Dona Emília, no Bairro Borrowiski. O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Ele pede ainda que o setor de Fiscalização e Posturas do Município, interdite o local que está sendo utilizado tanto para descarte de lixos e entulhos, como também para abrigo de usuários de drogas.

Além disso, Bira requereu à mesma pasta, serviços de recuperação da iluminação pública da praça localizada na Rua Delamare, no bairro Borrowiski, bem como reparos no foto sensor dos refletores da quadra de esportes da Alameda Vulcano, Centro da Amizade, no final da Rua Treze de Junho.