Geral

Sequence ganha cada vez mais espaço na dança e vão apresentar na FASP

21 MAI 2018 • POR Kamilla Marques • 09h22
Grupo surgiu de reunião entre amigos - Reprodução

O “Sequence” teve início no ano de 2013 através de uma reunião entre amigos, surgiu com a ideia do coreógrafo Leandro da Silva Costa conhecido como "Leandro Lincon", com o objetivo principal de viver a experiência pela “Arte do Movimento Humano”, fruto de um belíssimo trabalho oriundo de um projeto social da Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Fundação de Cultura do Pantanal, originado “Oficina de Dança”.

Ao longo desses 5 anos de grupo, o "Sequence" vem se dedicando pela dança e tratando com profissionalismo. Em reconhecimento disso, já receberam vários convites especiais, e com muita honra e satisfações receberam mais um convite especial feito pela DJ Florzinha para apresentar seu trabalho no Festival América do Sul.

Acerca de suas atividades desenvolvidas, seus 12 integrantes fazem de suas vivências no grupo um laboratório de sonhos, emoções e troca de conhecimentos, tendo acesso ao universo da dança e do palco, aprimorando a sensibilidade, a autoestima, as potencialidades, as relações social, a descoberta de talentos, o poder criativo e principalmente o cuidado com o outro e o respeito ao corpo.

Ao grupo se deve a sensibilização pela arte e cultura, um olhar apurado para qualidade de vida e a integração para o alcance de todos, realizando a expressão corpórea em suas inúmeras faces e possibilidades, superando seus próprios limites corporais e emocionais.

O interesse pela pesquisa investigativa, discussão e divulgação de todos os aspectos da dança de rua, cresceu o suficiente para firmar ainda mais o grupo, sua trajetória tem sido a busca de uma linguagem que resgata as experiências em vários estilos das danças urbanas. Desde então vem conquistando seu espaço na cadeia produtiva realizando e produzindo eventos, oficinas, workshops e fazendo apresentações artísticas e culturais.