Geral

100% das escolas da REME vão funcionar normalmente nesta segunda-feira

19 MAI 2018 • POR Prefeitura de Corumbá • 09h32
Greve não ocorrerá - Prefeitura de Corumbá

A Secretaria Municipal de Educação informa que na próxima segunda-feira, 21 de maio, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) funcionarão normalmente. O entendimento foi firmado após reunião entre o titular da pasta, Genilson Canavarro de Abreu, e a diretoria do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), realizada nesta sexta-feira, 18 de maio, na Prefeitura. 

Acompanhado da subsecretária municipal de Educação, Maria do Carmo Provenzano Arruda Brum, Genilson reforçou que a negociação para o reajuste da categoria segue em andamento. Um índice será apresentado aos professores até o próximo dia 15 de junho, conforme já havia sido acordado na reunião realizada no dia 9 de maio no gabinete do prefeito Marcelo Iunes.

“Em complemento, salientamos que o abono salarial já concedido será renovado até a finalização das negociações salariais mencionadas”, acrescentou o secretário municipal de Educação. Das 35 unidades escolares da REME, apenas cinco foram para a assembleia geral proposta pelo SIMTED para essa sexta-feira, sendo três unidades na área urbana e duas na zona rural.