Geral

Consenso decide fim de associação LGBTTT

18 MAI 2018 • POR Sylma Lima • 11h33
Tatiana lembrou que nunca conseguiu uma sede para trabalhar - Sylma Lima/Capital do Pantanal

Após conversa com o grupo a presidente da Associação Corumbaense e Ladarense de LGBTTT Tatiana Amorim decidiu encerrar as atividades da ong por falta de apoio dos poderes, e ate mesmo da sociedade civil e organizada. A LGBTTT tem sete anos e foi criada com objetivo de diminuir as desigualdades e combater crimes de homofobias, cujos mesmos , levaram a morte varias pessoas vítimas de assassinatos que chocaram a cidade.

 Tatiana mantem bom relacionamento com a policia civil, cujos delegados a atendem com rapidez toda vez que algum travesti é atacado ou abusado nos seus direitos. Esse canal aberto, graças a credibilidade e a luta incansável de Tatiana, agora é fechado por falta de iniciativa. Ela disse ao Capital do Pantanal que não aguenta mais fazer tudo sozinha,e sequer ter seu esforço reconhecido, “ a parada da diversidade e cidadania LGBT que aconteceria em Julho foi cancelada. Trariamos uma atração de renome, mas não conseguimos lutar contra forças que a todo custo tentam nos denegrir” .

A insatisfação de Tatiana culminou com um ato que aconteceu nesta quinta-feira em Corumbá, para homenagear a categoria, mas,  sequer foi chamada para compor a mesa, apesar de todas as lutas travadas em favor da classe,  “ nem meu nome foi anunciado. Isso me entristeceu muito. Porque ser representante de um órgão deste porte exige dedicação e conhecimento e isso nos temos. Mas, falta respeito” . A partir desta sexta-feira 18 de Maio a Associação de Gays, Lesbicas, travestis e Transexual encerra suas atividades em Corumbá e Ladário, “ com muita tristeza. Vejo um sonho destruído” . O anuncio oficial de Tatiana Amorim foi feito nestamanhã.