Geral

Vander e Zeca viabilizam fundo para investimento em agricultura familiar

14 MAI 2018 • POR Sylma Lima • 13h30
Deputados estiveram aqui na quinta feira 10 - Reprodução Façe Book

Os deputados federais do PT Vander Loubet e o tio Zeca , ex governador do Estado pela sigla estiveram em Corumbá neste final de semana reforçando parceria com Marcelo Iunes (PSDB) no sentido de viabilizar emendas como tem feito desde o inicio dos referidos mandatos. Não é de agora que eles  mantem uma aliança com Corumbá proporcionando verbas para saúde, educação e infraestrutura. Na página social do deputado Vander ele explicou o motivo desta visita, “ outra agenda que o Zeca e eu tivemos em Corumbá  reunidos com o prefeito Marcelo Iunes foi com relação ao Fundo Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (FUNDAGRO)” , disse o parlamentar .

Vander explicou como vai funcionar a emenda, “ a criação do Fundo foi aprovada pela Câmara de Vereadores e o prefeito assinou a promulgação da lei que institui o FUNDAGRO. Agora o município passa a ter recursos carimbados para ajudar no desenvolvimento dos assentamentos de Corumbá, custeando projetos de agro industrialização, manutenção de máquinas e equipamentos e outras ações voltadas para a agricultura familiar”

 Na ocasião os deputados aproveitaram para entregar um cheque simbólico no valor de R$ 4,2 milhões em investimentos das  emendas parlamentares destinadas para Corumbá para ações nas áreas da Infraestrutura, Saúde, Cultura/Turismo, Assistência Social e Agricultura Familiar. “ Dessa agenda participaram também o companheiro deputado estadual Cabo Almi, o secretário municipal Rufo Vinagre (Turismo), o Ricardo (representante do mandato do companheiro João Grandão), lideranças locais e agricultores familiares”