Geral

Vereador atende produtores e solicita recuperação das estradas do São Gabriel

14 MAI 2018 • POR Câmara de Corumbá • 11h10
Recuperação das estradas do São Gabriel é solicitada por Baianinho - Divulgação

A recuperação das estradas vicinais que cortam o Assentamento São Gabriel está sendo solicitada na Câmara Municipal, pelo vereador Baianinho. O pedido está sendo endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e atende uma reivindicação dos pequenos produtores rurais daquela região.

Em seu pedido, Baianinho citou que as estradas se encontram em péssimas condições de tráfego, devido aos buracos, e que é preciso recuperação de forma imediata, especialmente a linha de ônibus.

“As estradas não estão em condições de trafegar devido aos buracos existentes, causando transtornos aos pequenos produtores rurais. Está inclusive prejudicando o transporte das crianças para as escolas”, citou.

Sinalização

Também para atender os pequenos produtores rurais, o vereador do PSDB está solicitando à Agência Municipal de Trânsito e Transporte, que sejam implantadas sinalizações, com placas indicativas nos assentamentos Taquaral, Tamarineiro I, Tamarineiro II Sul, Tamarineiro II Norte e Paiolzinho.

“A instalação de placas de sinalização nos entroncamentos das estradas vicinais, entrada e nos diversos pontos dos assentamentos, é de extrema importância, inclusive para garantir mais segurança a pedestres e motoristas que transitam regularmente por aquelas vias”, explicou.

Baianinho explicou que o problema foi constatado pelos próprios produtores que pedem a execução desses serviços para maior segurança, principalmente nas regiões onde estão as escolas, unidade de saúde, entre outros pontos com grande fluxo de pessoas e de veículos.

Jatobazinho

Já para atender a comunidade da região o Jatobazinho, o vereador solicita a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a implantação do sistema de iluminação pública na região do Jatobazinho, na Rua Jaguatirica.

Segundo ele, esta via já conta com postes e fiação que atendem as residências, mas é preciso instalar lâmpadas nos postes, para maior segurança da comunidade. O pedido foi feito pelos próprios moradores que alegam não ter este serviço, mas que é cobrada a taxa de iluminação pública.