Geral

Homem de 65 anos passa mal e é resgatado por helicóptero da Marinha em Corumbá

11 MAI 2018 • POR Correio do Estado • 13h36
Vítima durante resgate feito com apoio dos militares. - Foto: Divulgação

Aeronave do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, unidade ligada ao Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, resgatou homem de 65 anos que precisava de atendimento médico com urgência. A vítima estava em área de difícil acesso na Nhecolândia, em Corumbá, e poderia ficar com o estado de saúde ainda mais comprometido caso o socorro demorasse. Vítima estava em área de difícil acesso na Nhecolândia, a 170 Km da cidade

O caso ocorreu no dia 4, mas foi divulgado pela Marinha apenas na tarde de ontem. Conforme relatado, o resgate foi solicitado, inicialmente, ao Corpo de Bombeiros, que consultou a disponibilidade do uso de um dos helicópteros, por se tratar de uma emergência.

O idoso também estava a cerca de 170 quilômetros da cidade, com acesso limitado por via terrestre. O voo foi acompanhado por um médico do Hospital Naval de Ladário, que prestou os primeiros socorros. Na chegada ao heliponto do HU-4, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguiu com o paciente para o Pronto Socorro de Corumbá.