Geral

Vereador solicita alteração em estacionamento para ampliar número de vagas

9 MAI 2018 • POR Assessoria de imprensa • 11h15
Foto: Ascom - Vereador sugere estacionamento transversal para aumentar vagas na via

O crescente aumento do número de veículos na cidade, e uma maior movimentação comercial na região, levaram o vereador Bira a solicitar da Prefeitura de Corumbá, alterações no estacionamento da Rua Dom Aquino, entre as ruas Sete de Setembro e Major Gama.

Segundo ele, é preciso mudar o sistema atual, com veículos estacionados paralelamente ao meio fio, para estacionamento transversal, o que permitirá aumento de vagas, atendendo as necessidades dos comerciantes da região, bem como dos próprios motoristas que encontram dificuldades em estacionar no local.

O pedido foi encaminhado ao diretor-executivo da Agetrat, Cleiton Douglas da Silva. Nele, Bira sugere estudos nesse sentido, sem prejuízo aos locais com faixa amarela devido aos pontos de ônibus e táxis.            

“Naquele trecho o estacionamento é feito de forma paralela ao meio fio, diminuindo significativamente o número de vagas. Por ser uma rua larga e de grande movimento comercial, o estacionamento transversal propiciará um maior número de vagas, dando mais comodidade aos comerciantes daquela região e aos munícipes de maneira geral”, explicou.

Já ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o vereador solicita serviços de manutenção na iluminação pública da Rua Geraldino Martins de Barros, entre as ruas Cuiabá e Dom Aquino, na região central de Corumbá.