Geral

Motocicleta roubada é recuperada na fronteira

9 MAI 2018 • POR Kamilla Marques • 09h19
policiais da DIPROVE acionaram a PM - Divulgação PM

Nesta terça-feira (08), por volta das 14h, a PM foi acionada para deslocar até a fronteira entre Brasil/Bolívia, onde se encontraram com os policiais da DIPROVE (Dirección de Prevención de Robo de Vehículos de Puerto Suarez) que relataram que estavam no pedágio da fronteira, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita em uma motocicleta se aproximando.

Foi realizada a abordagem ao cidadão e constatada após revista minuciosa, que a placa da motocicleta havia sido adulterada com uma fita adesiva, artifício utilizado para ludibriar a fiscalização, dificultando o reconhecimento. No entanto, a equipe da DIPROVE, acionou a central 190 de Corumbá, que por sua vez realizou a checagem constatando que se tratava de um veículo roubado no dia 04/05/18 na cidade de Campo Grande.

Já com o homem detido e com a moto recuperada, a guarnição deslocou até a delegacia de polícia em Corumbá, onde o autor (18) foi indagado pelo fato, e explicou que recebeu uma ligação de um outro homem pedindo para que o mesmo levasse a motocicleta até a Bolívia e que receberia uma quantia de R$500,00 pela travessia.

O autor relata que pegou a moto no bairro Moreninhas na segunda–feira (07), por volta das 22h e que depois seguiu direto para Corumbá e logo após Bolívia. Foi relatado ainda que ele precisava de dinheiro e por isso aceitou a proposta, que assim que atravessasse o veículo era para entrar em contato com o solicitante. Algo que não aconteceu, pois foi pego na fronteira.

Diante dos fatos, o autor, bem como a motocicleta, permaneceram na delegacia de polícia aguardando as devidas providências.