Geral

Mycujoo e Federação do MS fecham parceria em prol do futebol do Estado

9 MAI 2018 • POR Kamilla Marques • 08h05
Plataforma de streaming chega para revolucionar o mercado, oferecendo transmissões gratuitas e ao vivo - Divulgação

Foi dada a largada para a democratização das transmissões dos jogos do futebol Sul Matogrossense. A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul acaba de fechar parceria com a Mycujoo, plataforma de streaming de futebol ao vivo, que oferece conteúdo de todo o mundo com objetivo de dar visibilidade aos times que não têm espaço nas grandes mídias.

A Mycujoo foi fundada na Suíça, em 2014, pelos irmãos gêmeos portugueses Pedro e João Presa. O nome deriva de “cuju”, ?? - um antigo jogo de futebol chinês, reconhecido pela FIFA como uma das formas mais antigas do jogo. A ferramenta é adaptada para o futebol global, ajudando competições e clubes em vários níveis a transmitir seus jogos e conteúdos e oferecer partidas ao vivo e on-demand aos torcedores de qualquer lugar. Segundo Victor Machado, diretor da Mycujoo na América Latina, o modelo criado pela empresa tem a capacidade de conceder um serviço de transmissão específico de futebol ao menor preço possível, permitindo que clubes e competições em qualquer nível facilmente configurem suas transmissões e comecem a atingir novas audiências.

A parceria com a Federação do Mato Grosso do Sul terá duração de três anos e a proposta é de transmitir 113 jogos no primeiro ano, com aumento de 10% a cada ano seguinte. As transmissões envolvem os campeonatos da Série B, Sub-19, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e o feminino. 

Gratuita para os torcedores e uma forma de investimentos para os clubes e jogadores

Todo o serviço oferecido aos torcedores é gratuito. Basta apenas ter internet e se logar ao site http://www.mycujoo.tv , que terá acesso aos jogos ali transmitidos.Já para clubes e federações é oferecer a ferramenta, capacitá-los a utilizá-la e disponibilizar conteúdo. Assim as comunidades locais serão agregadas e formarão um ecossistema mundial de futebol. Com isso, marcas globais, nacionais ou mesmo locais podem se associar às competições e aos clubes da região, onde há grande envolvimento de torcedores e fãs do esporte. Jogadores de diversas entidades, em qualquer nível, podem ter seus lances exibidos, além de criarem momentos e memórias do futebol, com visibilidade, abrindo caminho inclusive para novas oportunidades.

.