Geral

Vereador solicita instalação de equipamentos de segurança no anel viário

8 MAI 2018 • POR Assessoria de imprensa • 15h21
Foto: Ascom - Crescimento dos índices de acidentes no anel viário preocupa Baianinho

O crescimento dos índices de acidentes em todo o trecho da BR – 262 (anel viário), na área urbana da cidade, está causando preocupação das autoridades e da população corumbaense. O assunto foi mais uma vez discutido durante sessão da Câmara Municipal e levou o vereador Baianinho a solicitar à superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a instalação de equipamentos necessários no trecho, para garantir maior segurança no trânsito.

O pedido foi feito em regime de urgência especial e encaminhado ao superintendente Thiago Karin Bucker. Nele, Baianinho sugere que sejam tomadas medidas necessárias, visando instalação de um sistema de iluminação e sinalização ao longo do anel viário.

“Tem crescido muito o índice de acidentes no anel e é preciso que o DNIT instale placas, redutores de velocidade, lombadas eletrônicas e outros equipamentos necessários, para que tenhamos maior segurança em todo o trecho”, comentou.

Para o vereador, é preciso garantir um trânsito mais seguro, o que não tem ocorrido no anel viário justamente por falta de sinalização. Nesse trecho, ultimamente, tem ocorrido muitos acidentes colocando em risco as pessoas que residem no entorno, e os próprios motoristas que trafegam pelo anel. São acidentes que já causaram mortes e medidas precisam ser tomadas para reduzir as estatísticas”, continuou.

“No trânsito, a qualidade de vida está diretamente ligada a existência de vias seguras para motoristas, ciclistas e pedestres. A fiscalização eletrônica auxilia os órgãos de trânsito no cumprimento das normas de segurança de trânsito definidas pela lei, através da aplicação de tecnologia. Por isso mesmo estamos fazendo esta solicitação, por entendermos irá diminuirá o elevado número de acidentes com vítimas que tem acontecido na rodovia”, completou.

Transporte coletivo

Por outro lado, o vereador está reivindicando melhorias no sistema de transporte coletivo para atender a comunidade do Bairro Padre Ernesto Sassida. Durante sessão da Câmara, Baianinho solicitou envio de expediente para o gerente da Empresa de Transporte Cidade Corumbá, Youssef Ali Younes, visando reforçar o número de veículos para suprir a demanda do transporte coletivo da linha do Padre Ernesto Sassida, principalmente nos finais de semana, para melhor mobilidade e deslocamento dos moradores do conjunto.