Geral

Jovem que se matou na Unei assassinou empresário em Aquidauana

8 MAI 2018 • POR Sylma Lima • 13h29
Os jovens passaram a noite bebendo na casa do Ronaldo antes de praticarem o crime - Reprodução Face Book (CGNews)

O jovem Allan Felipe, 18 anos, que teria se enforcado por volta de meio dia , desta segunda-feira,07 de Maio, na Unei de Corumbá, é um dos autores do latrocínio praticado contra o empresário aquidauanense Ronaldo dos Santos Batista, de 38 anos. Considerado problemático Allan vivia sendo mandado para o isolamento, local onde se enforcou com uma toalha. Em Aquidauana ele teria ameaçado de morte um funcionário da empresa concessionária de água e esgoto quando o mesmo tentou efetuar a suspensão do serviço. O jovem teria ameaçado também um escrivão de polícia e, segundo confissão, foi o ‘cabeça’ do crime contra o dono de uma churrascaria em Aquidauana no dia 19 de Junho de 2017. Desde então ele cumpria pena na Unei. Quando entrou ainda tinha 17 anos.

Entenda o crime que levou o jovem a prisão

 Por volta de 3h da madrugada, de uma  segunda-feira (19) de Junho de 2017, o alarme de uma casa no bairro Vila Maior disparou e o segurança foi até o local ver o que estava acontecendo. Ao chegar na residência, o segurança viu que a porta da frente estava aberta e acionou a Polícia Militar. No local se deparou com a vítima, Ronaldo, morto na piscina . Ele estava com pés e mãos atados e com um jarro de 30 quilos em cima para evitar que o corpo boiasse.

Ronaldo era dono do restaurante Estação Pantaneira, em Aquidauana. O crime teria sido encomendado por um comparsa de Allan que queria um veiculo para trocar por drogas, e no caso o carro de Ronaldo era um Saveiro que seria vendido por R$ 5 mil. Outro jovem que ajudou a praticar o delito continua preso.