Geral

Na Câmara, vereador solicita sede própria para a Guarda Municipal

8 MAI 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h21
Para vereador, sede própria vai garantir melhor estrutura de funcionamento da Guarda Municipal - Ascom

Instalações adequadas para atender a Guarda Municipal de Corumbá é o que deseja o vereador Tadeu Vieira. Ontem, segunda-feira (07), durante sessão da Câmara Municipal, o pedetista teve um requerimento em regime de urgência aprovado pelos demais pares, em que solicita à Prefeitura, a aquisição de uma área para construção da sede própria da instituição, considerada uma das mais bem equipadas do Mato Grosso do Sul.

“A construção de uma sede própria vai resultar em sensíveis melhorias dos serviços que a Guarda Municipal já presta na cidade. Hoje, a guarnição continua em prédios alugados, sem a estrutura necessária para atender as suas necessidades. Por isso estamos sugerindo a aquisição de uma área e a construção da sede própria que além de contribuir para melhorar ainda mais os serviços, vai permitir reduzir despesas com aluguel”, explicou.

O pedido está sendo endereçado ao prefeito Marcelo Aguilar Iunes, com cópia para o secretário especial de Segurança Pública, Cesar Freitas Duarte. Tadeu sugeriu inclusive que esta área seja na região da antiga Rede Ferroviária Federal, aproveitando espaços existentes naquele local.

“O nosso pedido se faz tendo o aprimoramento da Guarda Municipal em Corumbá, que está desenvolvendo várias atividades em proteção aos prédios públicos e às famílias corumbaenses, e agora com a criação e formação dos guardas municipais para a patrulha Maria da Penha. Observamos que os mesmos necessitam de uma atenção mais especial, que tenha realmente condições de trabalharem com tranquilidade. Essa sede própria será importante para suas atividades e temos certeza que teremos a melhor guarda municipal do estado em organização e atividades desenvolvidas para a proteção da população”, justificou.