Geral

Operação ‘Fronteira 67’ garante tranquilidade à população

7 MAI 2018 • POR Sylma Lima • 11h40
Reunião das policias com imprensa fez diagnóstico da operação no Pantanal. Fotos: Sylma Lima

A operação denominada ‘Fronteira 67’ que iniciou neste mês  devendo encerrar no começo Junho e abrangendo Corumbá e Ladário, tem como objetivo coibir crimes fronteiriços através da ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

No inicio desta manhã de segunda-feira, 07, o tenente coronel Silva Neto apresentou um relatório das operações e garantiu que a iniciativa tem reduzido o numero de ocorrências policiais, entretanto, continuam passando trotes para o número de emergência o 190.

Além de reduzir o índice de criminalidade, também preveniu acidentes de trânsito, pois houve blitz na região em conjunto com a campanha ‘Maio Amarelo’. Durante a operação, mais de 600 pessoas foram abordadas, dentre elas foram detidos 11 foragidos da justiça e mais de 22 autos de infração. Foram apreendidas também pessoas com pequenas quantidades de droga, o que não caracteriza o tráfico. Mais de 50 policiais estão envolvidos, sendo quarenta que vieram para reforçar a ação mais o efetivo do 6º batalhão. Policiais de Aquidauana, Jardim, Nioaque, BOPE e GPA atuam de forma enérgica no combate a criminalidade nesta faixade fronteira.

Silva Neto enfatizou aapoio da Guarda Municipal. Foto: Sylma Lima

Segundo o comandante Silva Neto a inteligência ia à frente para fazer o reconhecimento da área e verificar os pontos onde poderia haver a presença de marginais . Em seguidaas aeronaves sobrevoavam aquela região para verificar as possíveis rotas de fuga. Um dos principais objetivos é garantir tranquilidade no próximo evento que vai acontecer na cidade que é o Festival América do Sul Pantanal .

Após a coletiva à imprensa houve uma solenidade para homenagear com outorga de ‘Mérito Pantaneiro’ os comandantes de policia do pais vizinho que tem colaborado com a policia brasileira no combate ao trafico, contrabando de armas, descaminho e agilização na devolução dos veículos roubados e furtados no Brasil, através da DIPROVE.

Policiais Bolivianos foram homenageados durante solenidade. Foto: Sylma Lima