Geral

Regularização do cemitério do Taquaral será debatida em audiência na quarta

7 MAI 2018 • POR Assessoria de imprensa • 11h32
Foto: Ascom - Assunto já fi debatido em sessão na Câmara com representantes dos produtores rurais

A regularização do cemitério do Taquaral será debatida na próxima quarta-feira, 09 de maio, durante uma audiência pública na Escola Municipal Rural Monte Azul, localizada no próprio assentamento. O evento será aberto às 15 horas e os principais temas em discussão serão a interdição, regulamentação, regularização, reestruturação, entre outros assuntos.

A audiência pública foi solicitada pelos vereadores Baianinho e Roberto Façanha, por meio de requerimento aprovado durante sessão da Câmara Municipal. Estão sendo aguardadas as presenças de autoridades ligadas ao Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como de representantes dos pequenos produtores rurais.

Entre os convidados estão representantes do Ministério Público Estadual e também do Ministério Público Federal que, junto com as demais autoridades, vão buscar uma solução para o impasse gerado a partir da interdição do cemitério.

A iniciativa de se promover a audiência surgiu após uma ampla discussão na Câmara em torno da interdição do cemitério que contou com as presenças do prefeito Marcelo Iunes, e do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Na oportunidade, o prefeito deixou claro que a ideia é elaborar um projeto e executar as obras necessárias para dotar o espaço de condições necessárias para os pequenos produtores sepultarem seus entes queridos.

A Câmara está acompanhando todo o processo e é parceira na busca de uma solução para o problema, tanto que está realizando esta audiência pública para buscar uma solução para um problema que está afetando os produtores rurais dos assentamentos localizados na região de fronteira com a Bolívia.