Geral

Termina nesta segunda o prazo de inscrições para vagas remanescentes do Prouni

30 ABR 2018 • POR Midiamax • 11h16
Termina nesta segunda-feira (30) - Midiamax

Termina nesta segunda-feira (30) o prazo para inscrições para bolsas remanescentes do Prouni (Programa Universidade Para Todos). O programa é voltado a estudantes que já estejam devidamente matriculados em instituições de ensino superior de todo país.

As bolsas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer do processo regular do Prouni. Podem se candidatar, professores da rede pública de ensino, e, ainda, estudantes que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) partir de 2010, desde que tenham obtido nota superior a 450 pontos em todas as provas, bem como pontuação acima de zero na redação.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), as bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais, serão distribuídas entre estudantes com renda mensal per capita de até 3 salários mínimos.

É necessário, ainda, que o concorrente tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública ou em instituições privadas como bolsista integral ou ser portador de deficiência. As inscrições devem ser feitas pela internet na página do programa.