Geral

Prefeitura abre campanha Maio Amarelo no próximo dia 02

25 ABR 2018 • POR Prefeitura de Corumbá • 11h08
O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. - Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat), abre na quarta-feira, 02 de maio, a campanha “Maio Amarelo 2018 – Nós Somos o Trânsito”. A solenidade será às 18h30 no salão social do Sindicato Rural de Corumbá, na avenida General Rondon, 1449, centro da cidade.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Porque maio? Foi uma proposta da ONU quando decretou a década de ação para segurança no trânsito em 11 de maio de 2011. Porque amarelo? A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito, sinal de alerta aos motoristas.

Por que laço? O laço símbolo do movimento é um sinal conhecido no mundo inteiro, e o laço já representa inúmeros movimentos. Quem utilizar o laço demonstra que adota posturas de responsabilidade no trânsito e entende o transitar seguro como uma ação de toda sociedade e não apenas de um organismo especifico.

O objetivo é lembrar as pessoas de algumas regras básicas, levar as pessoas a respeitarem a legislação de trânsito. “Os pedestres têm que atravessar” na faixa, o motociclista não deve se espremer no meio dos carros ou fazer ultrapassagens arriscadas, e ninguém, jamais, deve dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica