Geral

Projetos de Leis dispõem sobre meia entrada em eventos na cidade

25 ABR 2018 • POR Kamilla Marques • 09h28
Projetos foram apresentados pelo vereador Tadeu Vieira - Ascom

Estão tramitando na Câmara Municipal de Corumbá, dois projetos de leis que dispõem sobre meia entrada em eventos realizados na cidade. As propostas foram apresentadas durante a sessão de ontem, segunda-feira (23), pelo vereador Tadeu Vieira.

O primeiro projeto atende aposentados, pensionistas, profissionais da imprensa (escrita, falada e televisada), bem como portadores de deficiência física. A meia entrada é para eventos esportivos municipais, estaduais e federais; teatros; espetáculos, e cinemas, bem como em estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos e circenses.

Tadeu explicou que é preciso uma lei específica em torno da meia entrada direcionada a este público, tendo em vista que Corumbá deverá contar com uma série de benefícios, inclusive com uma rede de cinema que projeta se instalar na cidade, suprindo uma lacuna há muito tempo solicitada pela população.

Pelo projeto, para fazer jus ao benefício, a pessoa deverá comprovar através do seu documento de identidade, mais documentos referente as suas funções ou condições físicas.

Já o segundo projeto institui a meia entrada para professores de educação infantil, de ensino fundamental, médio e superior das instituições de ensino públicos e particulares de Corumbá, nos eventos educacionais, científicos, artísticos e culturais, inclusive nas sessões de cinema e teatro exibidos na cidade.

Pela proposta, a meia entrada corresponderá sempre a metade do valor do ingresso cobrado, ainda que se trate de preço promocional ou com desconto sobre o valor normalmente cobrado.