Geral

Transito caótico preocupa vereador

19 ABR 2018 • POR Sylma Lima • 10h55
Palco de graves acidentes a Rua Colombo com Major Gama e Sete de Setembro devido ao intenso fluxo de veículos - Kamilla Marques

Após receber pedido de ajuda para solucionar o trafego na rua Colombo entre Sete de Setembro e Major Gama o vereador Luciano Costa , PT, pediu através de requerimento providencias por parte do poder público para por fim ao impasse. Ocorre que com uma escola na Major Gama  e a clinicas medicas rodeando a Colombo, bem como hospital e pronto socorro, além do Samec, Hospital de Olhos, consultórios odontológicos, ninguém consegue cruzar as vias sentido Aeroporto/ Frei Mariano.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira,18, Luciano reivindicou melhorias para garantir maior segurança no trânsito da cidade. Durante a sessão, ele pediu à direção da Agetrat, a instalação de rotatórias nestes dois cruzamentos com grande fluxo de veículos na área urbana.

A preocupação de Luciano é grande pois nem pedestre consegue atravessar a rua. Foto: CDP

Uma das rotatórias solicitadas é no cruzamento das ruas Colombo e Sete de Setembro. Já a segunda, na Colombo com a Major Gama. Luciano alega exatamente o que os moradores da localidade reclamam, “  que nessa região estão concentradas clínicas, hospital, Pronto Socorro, farmácias, escolas, entre outros estabelecimentos, fazendo com que o trânsito seja ainda mais intenso e que é preciso maior disciplina para evitar acidentes e facilitar escoamento do tráfego” .

Outro local, palco de acidentes e que constantes é citado em postagens de internautas em redes sociais fica exatamente na Colombo com Firmo de Matos. No início deste ano o prefeito Marcelo Iunes havia anunciado tornar a rua mão única, pois parte da Colombo já é, sentido Corumbá/Ladário, mas apenas a partir da Frei Mariano. Antes desse percurso tornou  ‘aventura’ transitar pela via. Segundo o vereador o reordenamento do transito é uma necessidade, principalmente para evitar graves acidentes como os que vem ocorrendo frequentemente. A Colombo com Edu Rocha é outro local conhecido por provocar acidentes fatais, e este cruzamento tambem não possui semafaro ou rotatória. "Na verdade da Edu Rocha até a Frei Mariano é necessário providencias urgentes", disse o vereador ao Capital do Pantanal.