Geral

Bertini pede campanha educativa contra as drogas

16 ABR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h22
Bertini sugere parceria com a Polícia Militar para ações contra as drogas em distrito - Ascom

O desenvolvimento de um programa educativo contra as drogas na região do Distrito de Albuquerque está sendo sugerida pelo vereador Paulo Bertini, como forma de conscientizar as crianças e adolescentes sobre os males causados não só à saúde, mas à família de uma forma geral.

A solicitação foi feita durante sessão da Câmara e endereçada ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto, com vista à realização de palestras e oficinas na Escola Municipal Rural Polo Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres.

“Precisamos conscientizar a população sobre o combate ao uso e consumo de substâncias entorpecentes. É importante ressaltar que as palestras socioeducativas e oficinas educacionais demonstrando aos nossos meninos e meninas, em especial, os problemas que esse mal pode causar, sua consequência e os meios de prevenção, para que não sigam esse caminho praticamente sem volta, e quando volta, é de uma maneira muito difícil e dolorosa”, justificou Bertini.

Acessibilidade

Em outro requerimento, endereçado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Bertini solicitou medidas urgentes e efetivas, no sentido de providenciar a construção de calçada ao lado da Creche Inocência Cambará, no Bairro Maria Leite, localizada na Rua São Francisco, esquina com a São Judas Tadeu. Para ele, isto vai assegurar melhor acessibilidade por parte dos moradores, eliminando o aspecto de abandono atual.

Vestiários

Também à pasta de Infraestrutura, com cópia à Fundação de Esporte de Corumbá (Funec), Bertini solicita a construção de vestiários masculino e feminino, com banheiros, na praça de esporte Arcilio de Souza, localizada no Bairro Universitário.

Ele alega que isto se faz necessário para maior conforto dos atletas e pessoas que utilizam aquela praça esportiva. Conforme o vereador, em dias de jogos, por exemplo, atletas acabam trocando de roupa em espaços impróprios, causando transtorno aos frequentadores, principalmente mulheres e crianças presentes à praça, para acompanhar campeonatos de futebol.