Geral

Manoel Rodrigues reforça a necessidade de um 2º Conselho Tutelar

16 ABR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h57
Solicitação de vereador vai beneficiar a região sul da cidade - Divulgação

A criação de um segundo Conselho Tutelar em Corumbá para atender a parte alta, está sendo reforçada pelo vereador Manoel Rodrigues que, durante sessão da Câmara, voltou a sugerir estudos neste sentido, para melhor atender uma região que mais cresce na cidade.

A solicitação foi feita por meio de requerimento endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como à secretária de Assistência Social, Glaucia Antonia Fonseca dos Santos Iunes, sob a justificativa de que é “preciso aumentar o número de conselheiros para acompanhar com carinho e dedicação, o futuro de nossas crianças e adolescentes”.

O vereador lembrou que em maio do ano passado, ele fez esta sugestão ao Poder Executivo e está reforçando agora, citando que “o Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”.

No entender dele, com a implementação e disponibilização de mais uma equipe, o Conselho Tutelar terá condições de cumprir plenamente sua missão na parte sul da cidade, cumprindo assim o que determina a Constituição Federal de 1988 e na Lei nº 8.069 de 13/07/1990.

Praça pública

Por outro lado, o vereador está solicitando à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a restauração de uma praça pública localizada na Avenida General Rondon, entre a Rua Antônio João e Ladeira Cunha e Cruz.

“Esta praça se encontra bastante danificada em virtude de um acidente automobilístico, quando um caminhão colidiu com a mureta de proteção”, explicou, destacando que é preciso recuperar os danos para que a comunidade, principalmente as crianças, possam usufruir o bem público.