Geral

Vereador pede instalação de equipamentos por mais segurança no trânsito

13 ABR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h53
Rua Santa Teresinha é uma das vias urbanas que preocupa o vereador - Divulgação

Para garantir maior segurança no trânsito da área urbana de Corumbá, o vereador Manoel Rodrigues está solicitando à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a instalação de equipamentos em vias com grande fluxo de veículos e pessoas.

Os pedidos foram endereçados ao diretor-presidente da agência, Cleiton Douglas da Silvas. Uma das solicitações se refere a uma travessia de pedestre elevada na Rua Santa Teresinha, em frente à APAE e SENAI, no Bairro Maria Leite.

Ele cita que o fluxo de veículos e pessoas é intenso, além de ser linha de ônibus, e que é necessária uma providência para garantir a segurança das pessoas que frequentam tanto a APAE, bem como o SENAI, além de moradores da região.

Outro pedido se refere à instalação de um conjunto semafórico no cruzamento das ruas São Paulo e 15 de Novembro, no Bairro Cristo Redentor, bem como no cruzamento das ruas Paraíba e Marechal Floriano, na Nova Corumbá, trechos com grande fluxo de tráfego podendo gerar acidentes.

Transporte coletivo

Por outro lado, o vereador solicita ainda instalação de cobertura metálica nos pontos de ônibus existentes na Rua José Fragelli, próximo ao cruzamento da Rua Bernardino Alves do Couto, e na Rua José de Barros Maciel, próximo ao cruzamento da Rua Cyríaco de Toledo, ambos no Bairro Guató, para maior comodidade dos usuários do transporte coletivo de passageiros.