Geral

Avião atropela capivara durante aula de instrução no Aeroporto Internacional

11 ABR 2018 • POR Midiamax • 10h05
A aeronave perdeu o controle da direção com o impacto - Midiamax

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) fará, nesta quarta-feira (11), uma vistoria para verificar as condições de segurança do Aeroporto Internacional de Campo. O Centro irá investigar possíveis irregularidades que possam ter ocasionado o acidente. Na noite desta quarta-feira (11), uma capivara foi atropelada por uma aeronave de instrução na pista principal do Aeroporto Internacional de Campo Grande. No momento do acidente, uma aluna e seu instrutor faziam aulas práticas e perderam o controle da aeronave, mas não se feriram.

A diretora da escola de aviação Fly Company, Delci Tasinato, conta que o acidente poderia ter causado vítimas fatais. Segundo ela, a aluna já estava em fase final das aulas, quando praticava voos noturnos. “Quando o aluno sai da instrução, tem aulas noturnas. O instrutor estava decolando, já havia tirado a roda do chão quando pegou na capivara”.

A diretora da escola afirma que o animal morreu na hora e os integrantes do voo não se machucaram, foi apenas um susto. “Na hora, eles nem sabiam o que era. O avião desgovernou, foi para o lado, para a pista auxiliar e deslizou na grama até parar. O trem de pouso quebrou e a asa do avião bateu no chão”. Segundo Delci, o avião era de pequeno porte, do modelo Cessna 250.

A diretora da escola de aviação acredita que o Aeroporto deva ser responsabilizado, por ser o responsável pela segurança no local.