Geral

Aprovado Projeto de Lei que institui Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva

10 ABR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 11h25
Câmara aprova Projeto de Lei que institui Dia de Luta pela Educação Inclusiva - Ascom

Projeto de Lei que institui o Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva no calendário oficial de datas e eventos de Corumbá, foi aprovado na sessão de ontem, segunda-feira (09), da Câmara de Vereadores.

A proposta foi do vereador Manoel Rodrigues e a data, conforme o Projeto, será celebrada sempre no dia 14 de abril, a exemplo do que já ocorre a nível nacional. O documento segue agora para apreciação do Poder Executivo.

Manoel lembra que a Educação Inclusiva no Brasil tem uma história vinculada às transformações nas políticas de Educação Especial e aos avanços nos direitos humanos das pessoas com deficiência.

A Educação Inclusiva é um processo em que se amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à diversidade de alunos.

É uma abordagem humanística e democrática que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.

Obras na cidade

Por outro lado, o vereador está solicitando à Prefeitura, a pavimentação asfáltica da Rua São Paulo, entre as ruas Tenente Melquíades e Cáceres, bem como da Rua Paraná, desde a Tiradentes e Barão do Melgaço, no Cristo Redentor, para melhorar as condições de trafegabilidade na região. Além disso, solicita também o recapeamento asfáltico da Rua Batista das Neves, entre as ruas Albuquerque e Cáceres, no centro;

Maio Amarelo

Em outro requerimento, o vereador sugeriu a realização de uma Sessão Solene alusivo à quinta edição do Movimento Maio Amarelo que tem como tema “Nós somos o trânsito”.

A Sessão Solene está marcada para o dia 17 de maio, às 19 horas, e cada vereador deverá indicar duas pessoas que estejam ligadas ao trânsito por seus relevantes serviços, tais como motoristas, guardas municipais, Polícia Militar de Trânsito, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, despachantes, funcionários do DETRAN, funcionários e proprietários de Centros de Formação de Condutores, para serem homenageadas durante o ato.