Geral

Vereador cobra retomada das obras do Centro de Saúde da Mulher

9 ABR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h05
Na Câmara, Tadeu pede conclusão das obras do Centro de Saúde da Mulher - Ascom

Durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, o vereador Tadeu Vieira solicitou, por meio de requerimento em regime de urgência especial, a retomada das obras do Centro de Saúde da Mulher Dr. Nicolau Fragelli, localizado na Rua 15 de Novembro em frente à Santa Casa.

“As obras foram iniciadas na administração passada e é preciso que sejam concluídas, pois se trata de um Centro de Saúde importante para a mulher corumbaense”, disse Tadeu, lembrando que questões políticas não podem afetar a comunidade.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Marcelo Iunes e ao secretário Rogerio Leite, de Saúde. Tadeu solicitou providências e esclarecimentos à Câmara, com relação à atual situação do Centro de Saúde da Mulher.

Ele citou que tem recebido pedidos pela mudança de prédio (hoje, o Centro de Saúde da Mulher está funcionando na Rua Major Gama) e conclusão da obra. “Somos conhecedores que a obra não tem nada ver coma administração atual. Mas, por se tratar de um local onde as mulheres corumbaense já tinham como um ponto de referência para seus tratamentos, é que fazemos esse apelo ao prefeito e ao secretário, para que busquem o mais breve possível, a conclusão dessa importante obra que irá trará inúmeros benefícios as mulheres corumbaenses”, pediu.

Quadra esportiva

O vereador pediu também ao prefeito, ao secretário de Educação Genilson Canavarros, e ao diretor da Funec, Silvino Rodrigues Ribeiro, providencias urgentes em relação a manutenção da quadra de esportes Professor Diógenes Teixeira da Cruz, no conjunto Vitória Regia.

Ele citou que, no ano passado, prédios públicos construídos na gestão passada, acabaram sendo abandonados em virtude de ‘brigas políticas’. “A população nada tem a ver com as brigas políticas e pessoais de administradores da nossa cidade. Sou totalmente contrário a esse jeito de administrar, onde quem paga é a população”, disse.

Conforme ele, o centro esportivo necessita de uma simples reforma, como pintura e reparo nas instalações elétricas. Informou também que o espaço foi alvo de marginais e o que restava da fiação foi furtada, com a caixa do padrão aberta e fios expostos, “o que pode causar um acidente fatal”, ressaltou.

Além disso, o local já está sem os portões e diante da situação, Tadeu sugeriu que a Secretaria de Educação assuma a responsabilidade do espaço, cujos benefícios são importantes para a população do conjunto e do Cristo Redentor. Pediu também a presença de integrantes da Guarda Municipal para proteger e zelar pelo espaço público.