Geral

Chegou a hora da decisão: Operário quer sair da fila de 21 anos e Corumbaense busca o “Bi”

7 ABR 2018 • POR EsporteMS • 09h14

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa vai conhecer o campeão da temporada neste domingo. As duas equipes possuem as maiores torcidas do Estado e com resultados bem diferente até hoje. Enquanto o Operário é o maior campeão do MS com 10 títulos, mas há 21 anos não consegue vencer. Por outro lado, o Corumbaense é hoje o atual campeão e busca o Bicampeonato. O time do interior também amargou um longo tempo se levantar o caneco até o ano passado. Há última vez tinha sido em 1984. O confronto deste domingo tem cobertura completa da Rádio EsporteMS, a partir das 13h, com o “Concentração”.

Os times estão praticamente definidos pelos seus treinadores, sendo que o Corumbaense ainda perdura uma. O meia Mutuca, que foi o autor do gol da primeira partida, ainda não tem presença garantida. Eduardo Arroz está de alerta. Do lado operariano, pelo treino ocorrido no Morenão nesta sexta, Celso Rodrigues deve manter o time que entrou jogando no Artur Marinho.

Para dar uma apimentada na decisão. Ontem a noite, assessoria do Operário passou para imprensa de que o presidente Estevão Petrallas estava a disposição para falar sobre um pedido de antidoping na decisão, que havia sido pedido a FFMS. O caso não pegou bem do lado dos corumbaenses que chegou no final da tarde em Campo Grande. O site ainda vai tentar falar com o presidente do Operário nesta manhã.

A expectativa é de que os 9,9 mil torcedores acompanham a partida neste domingo no Morenão. É a carga máxima permitida pela MPE. O jogo começa às 15h. Existem vários pontos de vendas, sendo que um deles no Clube Ypê e no Mercadão Municipal.