Geral

Vereador pede segurança de torcedores corumbaenses em final na Capital

6 ABR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 10h56
Bira lembrou que torcedores do Operário tiveram toda segurança no primeiro jogo e quer que isto ocorra com os corumbaenses na Capital - Ascom

O vereador Bira solicitou esta semana, medidas necessárias para garantir a segurança da torcida do Corumbaense Futebol Clube no jogo decisivo do Campeonato Estadual de Futebol, contra o Operário Futebol Clube, no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande.

O pedido foi feito por meio de requerimento em regime de urgência especial, direcionado ao presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cesário de Oliveira. “É necessário que se tome todas as medidas necessárias para garantir a segurança da torcida do Corumbaense, dentro e no entorno do Morenão durante esta final”, afirmou o vereador.

Ele lembra que, no jogo em Corumbá, a Polícia Militar deu total cobertura aos torcedores do Operário, e que é preciso que esta mesma segurança ocorra em Campo Grande.

Ele requereu ainda à administração do estádio, providências no sentido de dar tratamento digno aos torcedores do time visitante, especialmente no que se refere ao número de banheiros químicos instalados para uso no dia do jogo.

“É preciso que o número de banheiros químicos seja compatível com a quantidade de torcedores, evitando assim desconforto e transtornos no desenrolar da partida”, concluiu.

Estrutura

Bira requereu, também em regime de urgência especial, a disponibilização de estrutura de palco e som para o show de encerramento do Projeto Juventude Mais. O pedido foi feito ao diretor-presidente da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Silva da Cruz.

O encerramento do projeto acontece dia 09 de abril, a partir das 08 horas, na Escola Estadual João Leite de Barros. O evento é uma realização da Subsecretaria de Políticas para Juventude do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Melhorias

À Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura, o vereador está solicitando reparos no sistema de iluminação pública em frente à Escola CAIC – Padre Ernesto Sassida; lajotamento da Alameda Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Dom Aquino entre as ruas Ladário e Tenente Melquíades; recuperação do pavimento da Rua Frei Mariano, entre Delamare e Avenida General Rondon, no sentido de fechar um buraco que se abriu junto à calçada, o que deixou a galeria de água exposta, causando perigo a motoristas e pedestres que trafegam pelo local.