Geral

PGR pede condenação de Vander Loubet no Supremo

4 ABR 2018 • POR José Carlos Cataldi • 16h20

“Caixa 3 em campanha” deixa em maus lençóis o deputado federal Vander Loubet (PT) e mais quatro empresários. Foram denunciados pela procuradora-geral da República ao Supremo Tribunal Federal. Segundo Raquel Dodge os cinco teriam desviado recursos para a campanha do parlamentar.

Vander declarou ter recebido R$ 50 mil em doação das empresas Leyroz de Caxias Indústria e Logística e Praiamar Indústria e Comércio Distribuição em depoimento ao Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul. Mas, o Ministério Público Federal sinalizou ligações dos recursos com o Grupo Odebrecht, através da delação premiada de Alexandrino de Salles Ramos de Alencar.

Além de Vander, foram denunciados os empresários Roberto Luiz Ramos Fontes Lopes, Walter Faria, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar e Benedicto Barbosa da Silva Júnior por acumpliciamento.

A PGR pede a condenação dos denunciados pelo crime de omissão em declaração em documento público, com pena de 1 ano de reclusão, mais R$ 50 mil por danos morais coletivos.

Pode ter mais gente envolvida. A investigação prossegue.