Geral

Homem é baleado no ponto de ônibus após reagir a assalto

3 ABR 2018 • POR Campo Grande News • 09h36
Vítima foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Universitário - Campo Grande News

Vítima de 32 anos foi baleada no ponto de ônibus após reagir a assalto, por volta das 7h desta terça-feira (3), na Rua Professora Odete Trindade Benites, no Jardim Campina Verde, região sul de Campo Grande.

Nos primeiros três dias deste ano, já foram registrados, somente na Capital, 21 roubos, conforme dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). O mês de março fechou com 588 casos. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 683, teve queda de 13%

O rapaz relatou à polícia que aguardava o ônibus para ir ao trabalho, quando dois assaltantes em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto. Eles pediram o celular, mas a vítima reagiu, lutou com os suspeitos e acabou atingida com tiro no ombro.

Após o crime, a dupla fugiu levando a mochila e dois celulares, da vítima e de outra pessoa que também estava no ponto. A vítima contou aos policiais que os suspeitos aparentavam ser adolescentes.

Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, mas a vítima foi levada pela esposa para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário e não corre risco de vida. Testemunhas relataram à reportagem que próximo de onde ocorreu o crime funciona, há 10 anos, uma boca de fumo. A Polícia Militar disse que já conseguiu identificar os suspeitos e faz buscas para encontrá-los.