Geral

Vereador sugere implantação de um parque municipal na Rio Branco

3 ABR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h10
Evander solicitou também reformas das salas da Casa do Artesão - Divulgação

O vereador Evander Vendramini está sugerindo à Prefeitura de Corumbá, a construção de um parque municipal na Avenida Rio Branco, em uma área localizada na esquina com a Rua Aquidauana, atrás de uma praça existente na região.

A sugestão está sendo encaminhada ao diretor-presidente da Fundação de Turismo, Rufo Vinagre, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla; a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, e ao secretário de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques.

“A criação do parque municipal, além de atração turística, servirá de laboratório para estudos acadêmicos. Nesse novo espaço poderiam seriam desenvolvidas pesquisas, inclusive em parcerias com universidades e escolas, buscando sempre desenvolver projetos educacionais ligados ao meio ambiente. Além disso, o parque se tornaria em um local de lazer para a população”, justificou.

Casa do Artesão

Evander está ainda solicitando à Secretaria de Infraestrutura, reforma das salas do prédio da Casa do Artesão, localizado na Rua Dom Aquino, centro de Corumbá. Ele lembra que o espaço é um dos pontos turísticos da cidade, e que, por isso mesmo, “precisa de cuidados, inclusive mais divulgado para os turistas que visitam a cidade e buscam produtos da região para comprar”.

Já à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), com cópia à pasta da Infraestrutura, o presidente da Câmara solicitou a instalação de um ponto de táxi, com cobertura e demarcação horizontal, na Rua Luís Feitosa Rodrigues, no Guató, de preferência ao lado da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA-24 Horas), para melhor atender a população, principalmente pacientes da unidade hospitalar.

Solicita ainda à Infraestrutura e à Fundação de Esportes de Corumbá, a instalação de banheiros químicos no campo de futebol localizado na Rua 21 de Setembro, em frente à Embrapa. O pedido se deve ao fato de que, em dias de jogos de campeonatos na região, o campo recebe muitas pessoas que acabam utilizando espaços entre as árvores, como banheiro improvisado.