Geral

Vereador solicita estudos de projeto sobre Educação Inclusiva na Reme

2 ABR 2018 • POR Câmara de Corumbá • 09h51
Vereador diz que projeto tem visa incentivar e valorizar a Educação Inclusiva - Ascom

O vereador Manoel Rodrigues está solicitando ao prefeito Marcelo Iune a realização de estudos de um projeto que dispõe sobre “Políticas de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva para Alunos com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Transtorno de Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação da Rede Municipal de Ensino da Cidade de Corumbá”.

Ele pede que o conteúdo seja submetido à análise da viabilidade e posterior encaminhamento para o Poder Legislativo, como Projeto de Lei. “É importante esse estudo de viabilidade já que o projeto tem por objetivo, incentivar e valorizar a Educação Inclusiva no âmbito municipal para alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento do espectro autista e altas habilidades”, disse.

Manoel acredita que a inclusão é o meio transformador de uma sociedade, e que por isso é “preciso iniciar esse processo de participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino municipal, através de uma abordagem humanística, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.

“A inclusão passa pelas várias dimensões humanas, sociais e políticas, e vem gradualmente se expandindo na sociedade contemporânea, de forma a auxiliar no desenvolvimento das pessoas em geral, contribuindo para a reestruturação de práticas e ações cada vez mais inclusivas e sem preconceitos”, completou em seu requerimento.