Geral

Corumbaense empata com o Novo e se classifica para a final

29 MAR 2018 • POR G1 • 08h18
Corumbaense e Operário fazem o primeiro jogo da final no próximo domingo (1), em Corumbá. A grande decisão vai ser domingo (8), no Morenão, em Campo Grande. - G1

DESTAQUE

O Corumbaense empatou com o Novo na noite desta quarta-feira (28), no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, e se classificou para a final do Sul-Mato-Grossense. O Carijó da Avenida chegou à fase Semifinal precisando de dois empates. A primeira partida em Campo Grande foi 1 a 1. No jogo da volta o zero não saiu do placar. A partida foi cheia de emoções. O Corumbaense pressionou na maioria do tempo e o goleiro Gelson salvou o Novo várias vezes. Nos últimos cinco minutos, os papéis se inverteram. O Novo pressionou muito e o Corumbaense se segurou como pode. Agora, o Galo vai enfrentar o Operário, na grande decisão.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito agitada, desde os primeiros segundos. Não demorou muito para o Corumbaense começar a impor o ritmo da partida. Logo aos dois minutos, Jorginho balançou as redes, mas não valeu, foi anotado o impedimento.

 A partir desse momento, o goleiro do Novo se tornou o maior destaque em campo. Aos 24 minutos, Valdinei saiu na cara do gol e encheu o pé. Gelson fez linda defesa. William pegou o rebote, mas bateu pra fora.

 Um minuto depois, Guilherme bateu forte e o goleirão mandou para o escanteio. O Corumbaense continuou pressionando com Jorginho, willian e Agnaldo, porém, os atacantes não conseguiram vencer o goleiro do Novo. 

SEGUNDO TEMPO

A partida voltou muito igual no segundo tempo. O Corumbaense buscava o gol a todo momento. Logo aos 6 minutos, William soltou a bomba. A bola subiu e passou muito perto do gol do Novo. 

Aos 8 minutos, o Novo tentou dar uma resposta. A bola foi cruzada na pequena área, Judson cabeceou muito bem e por muito pouco a bola não entrou.

Gelson continuou fazendo a diferença, em várias oportunidades. A chance mais clara do jogo foi aos 31 minutos. Mutuca invadiu a grande área, chutou forte e Gelson defendeu. Guilherme pegou o rebote, tirou o goleiro do Novo da jogada e bateu para o gol. Felyp salvou em cima da linha.

Nos minutos finais, os papéis se inverteram. O Novo colocava pressão e o Corumbaense saia no contra-ataque. O jogo ficou ainda mais aberto, porém, ninguém conseguiu balançar as redes. Com o empate, o Corumbaense chegou à final. 

PRÓXIMOS JOGOS

Corumbaense e Operário começam a decidir o Sul-Mato-Grossense, no próximo domingo (1), às 15h (de MS), no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O jogo de volta vai ser no domingo (8), às 15h (de MS), no Morenão, em Campo Grande.